Para 2016 nascer feliz

Quer deixar sua casa com uma energia positiva para começar 2016? Nessa época do ano, o FengShui inspira a todos com o seu princípio básico: livrar-se dos excessos e de tudo que não é usado. E, para deixar sua casa também mais bonita e alegre, que tal usar a criatividade e dar um toque pessoal à decoração da festa? Confira as dicas que separamos para você!

Desapego

A limpeza física é o primeiro passo na preparação da casa: hora de fazer uma boa faxina, lavar as cortinas e os tapetes, pintar as paredes, consertar eletrônicos, doar o que não é utilizado. Após a limpeza geral, dê um banho de energia para afastar vibrações negativas:

“Borrife pela casa ou passe um pano úmido embebido em óleo de eucalipto ou lavanda. Essas plantas têm a função de purificar o ar e elevar as vibrações do ambiente”, ensina a consultora de Feng Shui Márcia Dhonella.

Recepção

Depois de tudo limpo, hora de se certificar do bom funcionamento da porta. Ela permite que novas energias entrem no ambiente e ainda bloqueia as vibrações negativas. Nada de objetos obstruindo a passagem e o fluxo de energia. E aposte numa guirlanda, que capta energias positivas, além de dar boas-vindas aos convidados.

“Na parte superior da porta de entrada,coloque um espelho convexo para refletir toda a negatividade. E, na altura do olho mágico, tenha uma guirlanda. Na antiga Grécia, a guirlanda era utilizada para atrair as bênçãos dos deuses para dentro da casa. Em Roma, significava saúde para todos que ali entrassem e, na Índia, era usada para proteger a casa dos demônios e da má sorte. Faça uma guirlanda com flores e ervas verdes da estação, além de laços brilhantes, como o dourado e prateado. As flores, aliás, são ótimas para proteção contra energias ruins”, explica Márcia.

Fazendo a guirlanda

Que tal você mesmo fazer a sua guirlanda com flores e galhos naturais?

Você vai precisar de: 1) Um anel de guirlanda para usar como base (dá para achar em lojas de jardinagem ou home centers); 2) Vários tipos de folhagens, flores e sementes (dê preferência às espécies mais resistentes, com caules e folhas mais durinhos) e 3) Fio verde de jardinagem.

diy-guirlanda3

Como fazer: Primeiro você deve cortar os galhos das folhagens, que normalmente são muito longos. Depois, vá fixando lentamente os caules no anel, amarrando-os com o fio verde, que não deve ser cortado. Deixar um fio único vai ajudar na hora de manter a guirlanda com tudo em cima.

diy-guirlanda4

Vá fazendo esse processo, criando camada sobre camada de folhas, como em um leque, para não deixar espaços sobrando. Depois que as folhas e flores já estiverem presas, dê mais uma volta com o fio ao redor de toda a guirlanda, escondendo esse fio o máximo possível.

diy-guirlanda5

Por fim, basta acrescentar um laço de tecido para pendurá-la sem problemas.

diy-guirlanda1

A dica é do blog Casa de Valentina(www.casadevalentina.com.br).

Mobiliário

A disposição dos móveis também é importante nas festas de fim de ano. Deixe livre as passagens e forme corredores para fluírem as energias. Disponha mesas, cadeiras, apoios e arranjos de forma a facilitar a circulação das pessoas. O ideal é que todas as cadeiras estejam voltadas para a entrada principal do espaço.

Fartura

Nas festas de fim de ano, vale usar o que se tem de melhor para servir. A recomendação é: escolha toalhas bonitas, os melhores pratos, copos, taças e talheres e ponha uma mesa farta. Para ampliar ainda mais a prosperidade, use baixelas de inox ou pequenas decorações com espelhos na mesa – elas refletem as boas energias.

Uma técnica bastante interessante para atrair pensamentos positivos é o Painel dos Desejos,  também chamado de Roda da Fortuna. Márcia ensina como fazer:

“Pegue uma cartolina branca e coloque no meio o ano novo: 2016. Deixe papeizinhos e fita colante para que cada convidado escreva um desejo e cole ao redor do ano. Peça para eles pensarem em suas metas e objetivos para o novo ciclo: saúde, amor, trabalho, viagens esucesso profissional, entre outras áreas da vida. Tire fotos e envie para seus convidados. O Painel dos Desejos consiste em uma técnica de visualização que ajuda a nutrir nossas ideias e transformá-las em ações positivas ao longo do ano”.

Glamour na festa

Para a sua festa brilhar ainda mais, abuse do dourado e do prateado! Até as garrafas de champanhe podem ficar ainda mais deslumbrantes: é só cobri-las de glitter!

diy4a

Essa é fácil de fazer: você só vai precisar das garrafas de champanhe, cola spray e glitter. Aplique a cola em torno de toda a garrafa. Espere secar por 3 minutos. Espalhe o glitter sobre uma superfície e role a garrafa por cima dela. Se alguma parte não ficar bem coberta, com a mão, jogue o glitter em cima dela. Você pode usar duas cores de glitter, se preferir, deixando a base da garrafa e a parte superior em diferentes tons.

Untitled-2 Untitled-3 Untitled-4

 

Anulando as energias negativas

Para anular pensamentos negativos, use sal grosso ou a pedra turmalina negra em partes da decoração. Eles absorvem as energias negativas.

Agora é só comemorar!

Casa pronta? Então se concentre nos pensamentos positivos para começar o próximo ano com o pé direito e esperança de dias melhores! Feliz 2016!