Editorial

Editorial

Parque Ilha Pura

Ilha Pura, assim como os demais cariocas, está em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos. As mudanças urbanas foram intensas e temos orgulho de participar não só das Olimpíadas, mas também da construção de um legado para os futuros moradores da região. A ideia de reunir prédios residenciais, comércio e áreas de lazer num mesmo empreendimento foi uma das marcas do crescimento da Barra da Tijuca. Gerações e gerações de condomínios colaboraram para o rápido desenvolvimento da região.

Seguindo uma tendência mundial, Ilha Pura elevou, então, o conceito na Barra e criou um bairro dentro de outro bairro, com toda infraestrutura, serviços e lazer e onde é possível morar, trabalhar, estudar, namorar, passear e se exercitar no mesmo espaço. Chegamos a um bairro planejado de 820 mil m², inovador, sustentável e de alto padrão. Ilha Pura, que nasceu de um ideal olímpico, já se transformou em referência mundial de urbanismo e economia verde. É um bairro voltado à identidade coletiva na origem. Os amplos e Editorial agradáveis espaços ao ar livre, as áreas de convivência, tudo faz um convite à interação dos moradores.

Com 72 mil m², o mega parque vai interligar os condomínios de Ilha Pura e aproximar vizinhos. E, se a ideia é mesmo promover a aproximação, casais apaixonados – que são o tema de boa parte das reportagens desta edição de Ilha Pura & Você – encontrarão um ambiente tranquilo e romântico para namorar e passear de mãos dadas em meio a lagos, fontes e canteiros. Tudo com vista para o belo Maciço da Pedra Branca.

Ainda em clima de romantismo, confira na seção “Cariocando” o que mais os casais poderão desfrutar no dia 12 de junho pelo Rio de Janeiro. Falaremos ainda sobre a arquitetura contemporânea da cidade e a importância da doação de sangue, entre outros temas.

Boa leitura!